Dia das Bruxas é comemorado nas escolas municipais

03/11/2014

Dia das Bruxas é comemorado nas escolas municipaisDiversas escolas da Rede Municipal de Ensino de Assis comemoraram o Dia das Bruxas na última quinta-feira, 30 de outubro.

O Halloween é uma data comemorativa da cultura americana e de diversos países de língua anglo saxônica. No Brasil essa data vem ganhando cada vez mais adeptos, de início nas escolas de línguas estrangeiras, mas hoje o Dia das Bruxas tem quebrado preconceitos e está ganhando espaço também na rede municipal de ensino, incentivado pelos professores de língua inglesa.

A EMEIF João Leão de Carvalho durante todo mês de outubro realizou atividades com seus alunos que envolvessem essa cultura e no último dia 30, foi realizado uma grande festa para comemorar essa data.

“A escola toda foi envolvida com essa “brincadeira” e assim podemos fazer uma grande festa. Os alunos puderam experimentar bem de pertinho tudo que eles haviam aprendido em sala de aula e foi muito bom ver o sorriso no rosto das crianças”, relata Flávia Lourenço, professora de inglês da EMEIF João Leão de Carvalho.