Jogos Interescolares tiveram início esta semana

24/10/2014

Jogos Interescolares tem grande participação de alunos municipaisTiveram início nesta quarta-feira, 22, os Jogos Interescolares da Rede Municipal de Ensino de Assis, com participação de todas as escolas municipais de ensino fundamental.

Com aproximadamente 1800 alunos competindo, dentre eles, 1080 participam do Programa “Esporte Como Você Sempre Quis!”, que consiste na iniciação esportiva de alunos e é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação desde 2013.

Com as modalidades de atletismo, tênis de mesa, futsal, damas, ginástica rítmica, voleibol, dança, xadrez e capoeira, o Programa “Esporte Como Você Sempre Quis!” é desenvolvido dentro do espaço da unidade escolar em horário inverso ao de aula.

De acordo com Rosilene Fonseca, Assistente técnico-pedagógica de Educação Física da Secretaria Municipal da Educação, “os projetos de iniciação esportiva nas escolas promovem muitos benefícios para a formação integral da criança, tais como: desenvolvimento das capacidades de desempenho corporal e motor, aspectos relacionados à cooperação, convivência, participação, inclusão e satisfação, além de contribuir para o desenvolvimento biopsicossocial da criança.”

As modalidades disputadas nos Jogos Interescolares são: Voleibol e futsal, com competições na quadra poliesportiva de quatro escolas municipais; Atletismo, disputado no Estádio Municipal “Antônio Viana da Silva”; Damas, tênis de mesa e xadrez ainda terão os locais definidos, pois são competições que podem ser realizadas em apenas um dia. Os Jogos Interescolares serão disputados até o dia 27 de novembro deste ano, com entrega de medalhas e troféus no dia 28 do mesmo mês.

Jogos Interescolares tem grande participação de alunos municipais