Alunos do CEDET e intercambistas no buracão

10/09/2014

Alunos do CEDET realizam atividade com intercambistas no Parque Buracão Na tarde de terça-feira, 10, alunos de inglês do CEDET - Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento realizaram uma atividade ao ar livre no Parque “João Domingues Coelho” – Buracão. Os estudantes e a professora Débora Barreto fizeram um piquenique com as intercambistas Zdenka Donovalová, da Eslováquia e Sophie Anja Gierga e Anika Poetzl, da Alemanha, onde os alunos puderam apresentar o parque e contar um pouco de sua história, assim como, aprender um pouco mais sobre os países das visitantes, tudo isso falado na língua inglesa.

Débora conta que a idéia de apresentar o parque foi decidida pelos alunos durante atividade no CEDET, onde os estudantes pesquisaram e montaram o texto com as informações. “Acreditamos que o contato com os intercambistas é primordial para o aprendizado da língua estrangeira e em um ambiente descontraído os alunos se soltam, vencem a timidez e conseguem trocar informações e experiências. A vivência da língua estrangeira é a melhor forma de se aprender e proporciona experiências incríveis.”

O CEDET conta hoje com cinco Professores Facilitadores e atende 152 estudantes, com atividades ministradas por mais de 80 moradores de Assis, de forma voluntária, onde é possibilitado ao aluno realizar atividades como línguas estrangeiras, instrumentos musicais, pintura, massoterapia, entre outros, no horário inverso ao das aulas regulares. O Centro é mantido pela Secretaria Municipal da Educação em parceria com a ASPAT - Associação de Pais e Amigos para o Apoio ao Talento, Diretoria Regional de Ensino de Assis e UNESP.

Alunos do CEDET realizam atividade com intercambistas no Parque Buracão