Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Coordenadora do "Energias do Mundo" visita a SME

05/08/2010

Na última quarta-feira (04/08), a coordenadora do projeto Energias do Mundo, Minon Pinho, esteve na Secretaria da Educação para uma palestra com professores da rede municipal de ensino. O objetivo do encontro foi apresentar aos educadores as diretrizes do projeto, além de trocar experiências sobre a importância da energia elétrica para o meio-ambiente.

Segundo Minon, a participação dos professores foi extremamente positiva, surpreendendo pelo número de presentes. “O contato com os professores e a troca de experiências consequente desse processo é tão importante quanto o conteúdo conceitual do projeto”, afirmou. “Ficamos muitos satisfeitos com a presença e participação dos professores em Assis, que compareceram em massa e se divertiram bastante”, acrescentou.

O concurso cultural Energias do Mundo tem como foco principal as escolas públicas de Ensino Fundamental de diversas regiões brasileiras, oferecendo possibilidades para que professores e alunos estabeleçam reflexões e práticas sobre a história das energias que movem o mundo, ampliando conhecimentos sobre o meio ambiente, promovendo a livre expressão artística no ambiente escolar, propondo atividades alinhadas com os Parâmetros Curriculares Nacionais e com as Leis de Diretrizes e Bases do MEC.

“A premiação visa valorizar as iniciativas do educador, mas a idéia é que o projeto trabalhe em várias vertentes, estimulando e incentivando as ações que já estão sendo desenvolvidas pelas escolas”, explicou a coordenadora. “O concurso passará, mas o conteúdo trabalhado e assimilado em sala de aula é permanente”, ressaltou.

As inscrições do concurso Energias do Mundo, que ocorre nos estados do Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, alguns municípios de Minas Gerais e São Paulo, além da cidade de Guarapuava (no Paraná), estarão abertas de 02 de agosto a 05 de outubro. Serão aceitos trabalhos artísticos explorando técnicas como colagem, escultura, pintura, desenho ou qualquer outra linguagem ligada às artes visuais, produzidas por grupos de dois a quatro alunos e conduzidos por um professor responsável. Os interessados podem obter maiores informações através do site www.energiasdomundo.com.br.

Fonte: Assessoria - SME