Festival de Atletismo tem início nesta terça-feira

09/09/2014

Alunos Municipais participam de Festival de AtletismoFoi dado início ao Festival de Atletismo das escolas municipais nesta última terça-feira, 09, no Estádio Municipal “Antonio Viana da Silva” – Tonicão. A modalidade Atletismo é parte do programa municipal “Esporte Como Você Sempre Quis!” e atende alunos de 19 escolas municipais. Ao todo participarão até o dia 12 deste mês cerca de 900 crianças, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Os alunos dos 4ºs e 5ºs anos disputarão corrida de 200 metros, 1º ano - 100 metros, 2º ano - 75 metros e 3º ano - 50 metros, nas categorias Feminino e Masculino.

As corridas acontecem no período da manhã, das 8h às 10h, e a tarde, das 14h às 16h, onde os competidores são classificados pelo melhor tempo, do 1º ao 4º lugar. As competições estão sendo dirigidas por árbitros (Professores de Educação Física Escolar) convocados pela Organização do Festival de Atletismo.

Segundo a organizadora do Festival, professora Rose Fonseca, assistente técnico-pedagógica da Secretaria da Educação, “o evento tem como objetivo promover pela prática esportiva a educação, desenvolvimento físico, cognitivo e social, e contribuir para a melhoria da qualidade de ensino, direcionando a prática esportiva para o desenvolvimento integral e para a formação da cidadania.”