Professores de Ed. Física são homenageados

04/09/2014

Professores municipais de Educação Física são homenageadosNa última segunda-feira, 1º de setembro, foi comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, dia escolhido em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada nesta data.

A Assistente Técnico-pedagógica Rose Fonseca preparou uma surpresa para todos os professores, que se reuniram na sede da Secretaria Municipal da Educação para mais um rotineiro Horário de Estudo e foram recebidos com presentes, vídeo-homenagem e jantar.

A comemoração ocorreu no Centro Comunitário da Cohab IV e a vídeo-homenagem foi montada a partir de fotos dos professores que os diretores das escolas municipais enviaram à Rose, juntamente com mensagens de gratidão pelo serviço prestado aos alunos e à comunidade escolar. Esteve presente também Márcio Correa dos Santos, Diretor-Presidente da Autarquia Municipal de Esportes de Assis.

A educação municipal conta hoje com 69 professores de educação física, que atuam nas aulas regulares, oficinas de recreação e nas modalidades esportivas do programa municipal “Esporte Como Você Sempre Quis!”, onde são oferecidas as seguintes modalidades: Atletismo, Tênis de Mesa, Basquete, Futsal, Dama, Ginástica Rítmica, Voleibol, Dança, Xadrez e Capoeira, com o intuito de despertar no aluno o interesse pela prática esportiva, desenvolver as habilidades motoras, despertar o cooperativismo entre os alunos, integração de grupo e buscar um estilo de vida saudável no cotidiano.