Enxadristas trazem troféus do IV Aberto do Brasil

27/08/2014

Enxadristas assisenses trazem troféus do IV Aberto do Brasil - Foto: Arquivo FacebookEnxadristas da Autarquia Municipal de Esportes junto com alunos municipais e estaduais de Assis participaram do IV Aberto do Brasil, campeonato de xadrez promovido pelo Clube de Xadrez de Maringá- PR, nos dias 20 a 24 de agosto.

O campeonato teve participação de cerca de 200 participantes no Parque de Exposição de Maringá e contou com diversos GMs (Grande Mestre) e IMs (Mestre Internacional). O IV Aberto do Brasil teve como objetivo promover a prática do esporte no estado, movimentar o Rating (pontuação) da CBX - Confederação Brasileira de Xadrez e FIDE – Federação Internacional de Xadrez, além de confraternizar com jogadores de outros estados do Brasil e de outros países, como Argentina, Paraguai, entre outros.

Cristiane Meira, professora de xadrez do projeto municipal “Esporte Como Você Sempre Quis!”, conta que essa é a primeira vez que Assis participa de campeonato aberto e já conseguiu ótimos resultados.  “Esse campeonato foi uma experiência excelente para os alunos, foi uma competição de alto nível onde todos jogaram contra todos, ou seja, os enxadristas assisenses puderam jogar contra Grandes Mestres e Mestres Internacionais e com isso ganharam experiência e puderam aprender muito com eles”.

Classificação SUB 10

Ariane e Luis Felipe

Ana Carolina e Ariane com a Professora Cristiane em Maringá. Foto - Arquivo Facebook

Kamila Ribeiro de Souza