Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

EMEIF implementa projeto Destino Saraiva

05/08/2010

Na última semana, os professores da EMEIF “Angélica Amorim Pereira”, localizada na Vila Cláudia, receberam uma capacitação para desenvolver o projeto Destino Saraiva. O projeto é resultado de uma parceria entre a Editora Saraiva e a Houghton Mifflin Harcourt, pioneira e líder mundial em educação, consistindo em uma solução multimídia para tornar mais efetivos o ensino e a aprendizagem da Matemática.

Segundo Divanil Regina Terçaroli, ATP de matemática, “a iniciativa será desenvolvida inicialmente na EMEIF Angélica Amorim Pereira como forma de reforçar os conceitos matemáticos, mas a idéia é implementar esse projeto futuramente em outras escolas da rede”. Focado na resolução de problemas, o Destino Matemática utiliza, de modo inovador e criativo, recursos dinâmicos e variados como interatividade e colaboração, com apresentações em forma de áudios e animações gráficas.

“O projeto conta com um material para impressão cuidadosamente elaborado com excelente diagramação e que pode ser utilizado em diferentes momentos do processo de aprendizagem”, explicou Divanil. “Ele apresenta a matemática de forma contextualizada e interdisciplinar. Os conteúdos são organizados com base em objetivos de aprendizagem permitindo ao professor maior flexibilidade na escolha dos temas”, complementou.

Os professores receberam treinamento referente ao programa, assimilando a melhor forma de incluí-lo em seu planejamento. “As consultoras pedagógicas usam uma linguagem bastante clara e objetiva para dirigir esse trabalho, no qual professores e demais membros da equipe pedagógica interagem diretamente com o programa, realizando simulações de atribuição de tarefas, escolha de relatórios, montagem de testes, entre outros”, revelou a ATP de matemática. “A Série Destino é compatível com qualquer material didático e adaptável a sua metodologia de ensino. Foi organizada para ser utilizada dentro do seu planejamento, como uma ferramenta que facilitará tanto a organização das aulas quanto o entendimento dos alunos”, concluiu.

Fonte: Assessoria - SME