Enxadristas competem em Maringá e Catanduva

20/08/2014

Secretária Municipal da Educação e Diretor-Presidente da Autarquia Municipal de Esportes acompanharam a saída dos enxadristasEnxadristas da Autarquia Municipal de Esportes junto com alunos municipais e estaduais de Assis partiram da sede da Secretaria Municipal da Educação na manhã de quarta-feira, 20, rumo a Maringá/PR para participar do IV Aberto do Brasil, campeonato de xadrez promovido pelo Clube de Xadrez de Maringá, que conta com o apoio da Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR).

O campeonato será realizado no Parque de Exposição de Maringá, do dia 20 ao 24 deste mês, com o objetivo de promover a prática do esporte no estado, movimentar o Rating (pontuação) da CBX - Confederação Brasileira de Xadrez e FIDE – Federação Internacional de Xadrez, além de confraternizar com jogadores de outros estados do Brasil e de outros países, como Argentina, Paraguai, entre outros.

Ana Maria Spessoto, mãe de Luis Felipe Spessoto, aluno da EMEIF “Prof. Firmino Leandro” conta que desde o 1º ano (hoje ele está no 3º) o filho se identificou com o esporte e começou a praticá-lo. “As aulas de xadrez são muito válidas, depois que começou a participar das aulas de xadrez ele teve um melhor desenvolvimento e hoje é um dos melhores alunos da escola. O Luis Felipe gosta muito do que faz e o xadrez desenvolve muito a mente da criança, por conta disso ele já participou até das olimpíadas de matemática”.

Já Maria Aparecida Ribeiro, mãe de Mariana Ribeiro da Silva, aluna da E.E. “Prof. Dr. Carlos Alberto de Oliveira” relata que a filha é seu orgulho. “A Mariana já trouxe várias medalhas e troféus pra casa e é muito bom vê-la seguindo o caminho do bem”.

No último sábado, 16, os enxadristas assisenses participaram da V Etapa do Circuito Sesc, na cidade de Catanduva, que contou com a presença de 260 jogadores de várias cidades do Estado de São Paulo.

Dentre os melhores classificados, tivemos:

SUB 16

Mariana Ribeiro da Silva – 2º lugar