Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

EMEF comemora 95 anos com Sarau Literário

04/08/2010

No próximo dia 13, a EMEF “João Mendes Júnior” completa 95 anos e para celebrar a data, organiza um Sarau Literário no Teatro Municipal “Padre Enzo Ticinelli”. Segundo a diretora Solange Clauzo de Luccas, o evento contará com apresentações de música, poesia e dramatização preparadas pelos próprios alunos da instituição.

“Esse sarau estava incluído em nosso planejamento desde o início do ano, mas devido ao conflito de datas, só será organizado agora. Como nossa escola estará comemorando 95 anos nos próximos dias, achamos que essa seria a oportunidade ideal para realizar o evento”, afirmou Solange. “O sarau é também uma forma de divulgar os trabalhos realizados na instituição e prestar contas aos pais e toda população”, acrescentou.

Uma das unidades mais tradicionais da cidade, a EMEF “João Mendes Júnior” está diretamente ligada à história da educação no município. “Somos a primeira escola de Assis e não por acaso nossas instalações são tombadas como patrimônio da cidade”, revelou a diretora.

Solange também ressaltou que a escola pretende homenagear algumas personalidades que passaram pela instituição. “Estamos entrando em contato com diversos diretores, professores, funcionários e alunos que fizeram parte de nossa história ao longo dos anos para que eles compareçam ao sarau e sejam devidamente homenageados”, afirmou.

Fonte: Assessoria - SME