EMEIs realizam festa do Dia dos Pais

12/08/2014

Festa do Dia dos Pais na EMEI Prof. Rubem Alves

Em comemoração ao Dia dos Pais a EMEI Prof. Rubem Alves realizou na última semana ações pedagógicas com a comunidade escolar, onde as famílias participaram de atividades com os filhos.

Com o objetivo de integração e informação aos pais sobre as atividades realizadas na Educação Infantil, foram feitas pinturas, desenhos, hora do conto, jogos e recreação participativa. Os presentes puderam vivenciar, através de atividades lúdicas, parte da rotina escolar de seus filhos e conhecer as habilidades desenvolvidas com as crianças. A EMEI é situada na Vila Xavier e atende cerca de 320 alunos, com idade entre 03 e 05 anos.

Festa do Dia dos Pais na EMEI Adelina Petrini

Já a EMEI Adelina Petrini Bolfarini realizou no dia 07, quinta-feira, um bingo com a presença de toda a comunidade. No início da festa foi passada uma mensagem de reflexão ao Dia dos Pais com o título “O Nó no lençol”, onde se enfatizou a importância da presença da família na vida dos alunos, em seguida houve a apresentação de roda de capoeira com o Grupo Abadá Capoeira e, por último as rodadas do bingo.

“Gostaríamos de agradecer a todos que estiveram presentes, principalmente aos pais pela participação, sem os quais a festa não teria sentido, a todos os professores e funcionários que não mediram esforços para a realização deste evento e aproveito para fazer um agradecimento especial ao amigo da escola, Reinaldo 'Português', que esteve conosco ‘cantando’ o Bingo. Eventos como este são muito importantes, pois é uma oportunidade de estreitar os laços da escola com a família de nossos alunos”, declarou Fernanda Valverde, coordenadora pedagógica da EMEI Adelina Petrini Bolfarini, em nome da equipe gestora.