Alunos da "Rubem Alves" homenageiam o patrono

04/08/2014

Escola Rubem Alves homenageia o Patrono

A EMEI “Prof. Rubem Alves” desenvolveu durante a semana passada, de 28/07 a 01/08, o Projeto que leva o nome do patrono da escola, em homenagem à sua memória. Rubem Alves foi psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, falecido no dia 19 de julho deste ano.

O projeto teve como objetivo trabalhar em sala de aula a biografia e obras do autor e posteriormente foi organizada uma exposição com produções dos alunos, incluindo frases globais, histórias infantis e textos diversos do escritor.

“O trabalho desenvolvido contribuiu para o conhecimento dos alunos, já que Rubem Alves deixou um legado de reflexões sobre a criança, escola, natureza, ser humano e sentimentos, temas que foram explorados de maneira lúdica de acordo com a faixa etária atendida na escola.” Relatou Carmem Silvia do Carmo, diretora da EMEI.

A escola de educação infantil é situada na Vila Xavier e atende cerca de 320 crianças, entre 03 e 05 anos de idade.

Rubem Alves homenageia patronoRubem Alves homenageia patronoRubem Alves homenageia patronoRubem Alves homenageia patrono

Fonte: Assessoria SME