Secretarias Municipais capacitam professores

31/07/2014

Secretarias Municipais capacitam professores com tema ambientalA Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal da Educação está capacitando professores municipais com o Projeto “Educação Ambiental e a Cidadania”.  Na última quarta-feira, 30, aconteceu o segundo encontro no Salão de Reuniões da SME.

Voltado aos professores da Rede Municipal de Ensino de Assis, este primeiro momento contou com a palestra do atual Secretário Municipal do Meio Ambiente, Bruno Moraes da Mota, e a presença de 40 professores que atuam nas escolas de Educação em Tempo Integral da Rede Municipal.

O projeto consta de um programa de formação com carga horária de 120h, sendo 40h de aulas práticas e 50h de atividades com os alunos.

Os formadores são profissionais nas áreas de conhecimento como Biologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Matemática, Veterinária, Geologia, entre outras, e possui parceria com UNESP, UNIP, APTA, CATI, APASS, FEMA, DAEE e Instituto Florestal.

A formação teve início no dia 23 de julho com previsão de encerramento para 26 de novembro do corrente ano, tendo como tema o Consumo Sustentável, Vigilância Sanitária, Recursos Hídricos, Educação no Trânsito, entre outros.

De acordo com Loilda de Almeida, Supervisora de Ensino da Secretaria Municipal da Educação, “o objetivo da formação é proporcionar aos professores da Rede Municipal de Ensino conteúdos que possam identificar as características ambientais da região, desta forma os alunos terão conhecimento do ambiente em que vivem”.

Após a capacitação um grupo de professores participantes produzirá material didático para ser utilizado pelos alunos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Fonte: Assessoria SME