Enxadristas representarão Assis em Jogos Regionais

30/07/2014

Ana Carolina e Luis Felipe representarão Assis em Águas de LindóiaOs enxadristas mirins Ana Carolina M. B. Prado, aluna da EMEIF “Profª Guiomar Namo de Mello” e Luis Felipe Spessoto, da EMEF “Prof. Firmino Leandro” representarão Assis nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

Ambos disputaram e venceram jogos na cidade de Assis e Palmital, com isso se classificaram para a fase Inter Regional, que será disputada na cidade de Águas de Lindóia, de 03 a 05 de Agosto e terá participação de 15 delegações.

Os alunos fazem parte do projeto “Esporte Como Você Sempre Quis!”, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação em parceria técnica com a Autarquia Municipal de Esportes, que além das aulas, dá suporte às viagens para disputa dos campeonatos.

O programa teve início em 2013 e oferece as seguintes modalidades: Atletismo, Tênis de Mesa, Basquete, Futsal, Dama, Ginástica Rítmica, Voleibol, Dança, Xadrez e Capoeira, com o intuito de despertar no aluno o interesse pela prática esportiva, desenvolver as habilidades motoras, despertar o cooperativismo entre os alunos, integração de grupo e buscar um estilo de vida saudável no cotidiano.

Fonte: Assessoria SME