Escolas Municipais realizam Replanejamento Escolar

28/07/2014

Escolas Municipais realizam Replanejamento Escolar

Equipe Gestora, professores e funcionários das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental estiveram reunidos nos dias 25 e 28 de julho para Replanejamento, onde todos os envolvidos refletiram sobre a ação pedagógica das Unidades Escolares e elaboraram um plano de ação para o 2º semestre, com objetivo de traçar caminhos novos para o alcance da melhoria do ensino.

O momento do replanejamento existe para que se avaliem os pontos positivos e negativos encontrados até o momento e que seja feita a análise dos resultados do semestre anterior, objetivando a definição das metas e prioridades de ação, visando atender aos alunos com maiores dificuldades de aprendizagem e, consequentemente, tendo em vista a melhoria da qualidade da educação na Rede Municipal de Ensino.

“Esse momento é muito rico, pois permite o compartilhamento de visão e metas entre todos da comunidade escolar, dessa forma garante-se prática consistente, companheirismo e colaboração, tudo voltado para um único objetivo: O Sucesso na Aprendizagem pelo Aluno”, relata Divana Ramos, Assessora Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação.

Maria Angélica B. de Mattos, Diretora da EMEIF Prof. Manoel Simões, complementa que “o Planejamento tem uma importância fundamental por promover uma revisão e uma autoavaliação da equipe escolar e a partir daí retomar os objetivos do projeto político pedagógico, visando sanar as dificuldades encontradas no primeiro semestre. Fazendo esta retomada a equipe escolar acompanha a evolução do processo de ensino e aprendizagem e faz um plano de ação que garantirá um trabalho mais eficaz”.