SME realiza Replanejamento Escolar

18/07/2014

Secretaria realiza Replanejamento EscolarNos dias 16 e 17 de julho aconteceu no salão de reuniões da Secretaria Municipal da Educação a orientação para as Equipes Gestoras sobre o Replanejamento Escolar de 2014, da Rede Municipal de Ensino.

A reunião contou com Diretores das Unidades Escolares, Supervisoras de Ensino, Assistentes Técnico-pedagógicas, além da presença da Secretária Municipal da Educação, Maria Amélia A. dos Santos. Foram dois dias de trabalho onde discutiu-se itens como as Diretrizes Curriculares da Educação Infantil, além de orientações referentes ao Programa Mais Educação, ao cadastro de alunos da Educação Especial e da análise pedagógica dos resultados do IDESP - Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo.

As reuniões ocorridas tiveram como objetivo estabelecer estratégias de ação para auxiliar as Equipes Gestoras das escolas municipais na elaboração do Replanejamento. Dessa forma, dando prosseguimento às ações discutidas nesta ocasião, as escolas farão seu Replanejamento nos dias 25 e 28 de julho, com o objetivo de discutir com os professores e a comunidade escolar as ações para o 2º semestre letivo e elaborar um Plano de Ação visando atender aos alunos com maiores dificuldades de aprendizagem e, consequentemente, visando a melhoria da qualidade da educação na Rede Municipal de Ensino.