Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

2º Educantos terá caráter beneficente

04/08/2010

A Secretaria Municipal da Educação de Assis, em parceria com a Fundação Assisense de Cultura (FAC) e o Fundo Social de Solidariedade, irá promover nos dias 30 e 31 de agosto a segunda edição do espetáculo musical “Educantos: educação, inclusão e arte através do canto”.

De acordo com os organizadores, o show terá a participação de algumas escolas municipais e promoverá a responsabilidade social.

Com um cronograma de apresentações diversificado, o Educantos acontecerá novamente no Teatro Municipal “Padre Enzo Ticinelli”, reunindo aproximadamente trezentos alunos que frequentam as oficinas de música conduzidas nas escolas de tempo integral e semi-integral da rede municipal de ensino de Assis.

A abertura do espetáculo, prevista para as 19h30, ficará por conta dos estudantes da EMEIF “João Leão de Carvalho”, sob a regência da professora Verônica Nelmann. “É uma linda apresentação. Ficamos contentes por contar com as crianças da rede municipal nesta edição”, destaca o professor de música da Secretaria da Educação e regente do Coral Municipal Infantil, Eder Godoi.

Em seguida, o público poderá acompanhar a exibição dos alunos regidos pela professora Maria Alice (EMEIF “Nísia Mercadante do Canto Andrade”). “Será, mais uma vez, uma grande realização. Certamente o público vai gostar do que está sendo preparado”, afirma Godoi.

Na sequência, será a vez das crianças da EMEIF “Maria Clélia de Oliveira Valim”, coordenadas pelo professor Edvaldo. Já a professora Geiza Damasceno conduzirá as crianças da EMEI “Irmã Maria José Chaves” (departamento de educação infantil) para sua exibição.

O 2º Educantos também assistirá uma inédita apresentação do Coral Municipal Infantil, com participação especial do Coral Flor da Idade, ambos sob a regência do professor Eder Godoi. “Tanto as crianças quantos os mais experientes estão se preparando muito para este espetáculo. Não tenho dúvidas de que será algo inesquecível”, acredita o regente.

A segunda edição será encerrada com um grande coro, formado por todos os participantes do espetáculo. Número que promete surpreender a plateia. “É uma apoteose. Um número belíssimo, que certamente deixará o público arrepiado”, confirma o professor.

Os organizadores do 2º Educantos informam que os ingressos para as duas noites serão trocados por um litro de leite Longa Vida. Metade da arrecadação será doada às vítimas das enchentes no nordeste e a outra metade integrará o estoque do Banco do Alimento, projeto desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Assessoria – SME