Encerramento de semestre com Festas Juninas e Copa

12/06/2014

Festas Juninas e Copa do Mundo marcam o encerramento do 1º semestre

Este presente mês é marcado pelas tradicionais Festas Juninas, com comidas, danças e vestimentas típicas, porém, este ano temos a Copa do Mundo no Brasil e com isso as escolas municipais comemoraram o fim do semestre vestidos de xadrez e verde e amarelo.

Devido à Copa do Mundo o calendário escolar foi alterado, tendo como início do recesso o dia 12 de junho, abertura oficial das competições e retornando no dia 14 de julho, exceto algumas creches que trabalharão em sistema de pólos.

Na EMEIF “José Santilli Sobrinho” a festa junina contou com apresentações dos alunos coreografados pelo professor Tiago Corado Lima, que ministra a Oficina de Expressão Corporal no ensino infantil e fundamental.

Já na EMEIF “Prof. João de Castro” a festa contou com a presença do espetáculo circense “Ói Nóis Aqui Traveiz” do grupo Os Espalha-Tralha, além de diversas guloseimas e lembrancinhas para os alunos, já que a festa além de marcar o encerramento das atividades, marca também a saída do diretor Wagner da Silva, que cobria a licença da diretora Juliana Albuquerque.

A escola de ensino infantil “Profª Hilda Miras” teve sua festa voltada à comunidade. Realizada no salão de festas da igreja da vila Prudenciana, atraiu grande público, que pode apreciar as danças dos alunos e comidas típicas.

Para o diretor Wagner, é muito importante a integração dos alunos com os eventos e datas comemorativas, pois mescla o ensino com a realidade vivida pela comunidade, trabalhando na sala de aula a importância do esporte e o significado das festas e religiões.

Quadrilha na EMEIF

Grande público presente da Festa Junina da EMEI