Teatro Viver no Campo é apresentado

09/06/2014

Teatro sobre agricultura sustentável é apresentado aos alunos municipais

A Secretaria Municipal da Educação, em parceira com Bellini Cultural e John Deere trouxe aos alunos municipais o espetáculo teatral “Viver no Campo”, estreado no dia 2 deste mês e com última apresentação nesta quarta-feira, dia 11.

O espetáculo é um teatro itinerante que aborda o tema da Agricultura Sustentável, cada vez mais presente no dia-a-dia das comunidades agrícolas de todo Brasil. Dirigido a crianças e jovens da rede pública de ensino, o espetáculo teatral percorre por diversas cidades do país, educando as novas gerações sobre os importantes conceitos da sustentabilidade.

“Parabenizo o empenho de toda a equipe da Secretaria Municipal da Educação e ressalto a importante parceria com empresas preocupadas com a educação das crianças, a prefeitura de Assis estará sempre disposta a promover eventos como este, ressaltando a importância de se cuidar do meio ambiente, garantindo um futuro melhor para a sociedade assisense” disse o Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.

Visando o equilíbrio do planeta, o projeto investe na educação e na cultura como ferramentas básicas para a conscientização e atitude com objetivo futuro no desenvolvimento do país, ensinando às crianças temas fundamentais como técnicas de plantio sustentável, conservação do meio ambiente e reciclagem.

“Para as crianças acompanhar esse espetáculo foi de extrema importância, pois, conseguiram unir o que aprenderam em sala de aula com esse espetáculo, a Prefeitura de Assis e as empresas parceiras estão de parabéns por promover nessas crianças a importância da sustentabilidade” ressaltou a Professora da Escola Coraly Julia, Ana Paula Cândido.

“Viver no Campo” narra a trajetória de Tonhão, um agricultor que apesar de muita experiência no campo, assiste sem entender, as mudanças ao seu redor com os avanços da “agricultura sustentável”. Com personagens como o Algodão, o Espigão e a Flor, o agricultor aprende sobre a importância do meio ambiente, causas sociais e econômicas, que são os conceitos chave dessa nova forma de agricultura.

O teatro foi apresentado no estacionamento da rodoviária, com tenda móvel que abriga palco, platéia e estrutura de som e iluminação.

Fonte: Assessoria SME/PMA