Amistoso de Futsal é realizado no Jairão

30/05/2014

Amistoso de Futsal é realizado no JairãoAlunos das Escolas Municipais Guiomar Namo de Melo e Maria Amélia de Castro Burali participaram de um amistoso de Futsal no Ginásio de Esportes Municipal “Jairo Ferreira dos Santos” – Jairão, no dia 29 de maio de 2014, organizado pela professora de educação física Cássia Aparecida Roberto, integrante do Programa Esportivo “Esporte Como Você Sempre Quis!”.

A modalidade Futsal na escola tem como objetivo uma formação básica, desenvolvendo as habilidades físico-mentais como: a consciência corporal, a coordenação, a flexibilidade, o ritmo, a agilidade, o equilíbrio, percepção espaço-temporal e descontração.

Esta modalidade é oferecida em horário de contra turnos dos alunos e vêm buscando desenvolver nas escolas uma formação adequada nas capacidades técnicas e táticas, onde os alunos desenvolvem suas capacidades cognitivas de percepção, antecipação e tomada de decisões.

Para a professora Cássia Roberto é muito importante que os alunos se conheçam, pois são da mesma cidade, todos da rede municipal de ensino e em um futuro próximo eles serão representantes do município, por isso, conhecer o outro facilita quando forem jogar juntos.

Os amistosos têm também importância social na vida dos alunos, já que torna possível o envolvimento de crianças de diversos bairros da cidade, para que um conheça a realidade e vivência do outro.

O programa “Esporte Como Você Sempre Quis!” teve início em 2013 e oferece as seguintes modalidades: Atletismo, Tênis de Mesa, Basquete, Futsal, Dama, Ginástica Rítmica, Voleibol, Dança, Xadrez e Capoeira, com o intuito de despertar no aluno o interesse pela prática esportiva, desenvolver as habilidades motoras, despertar o cooperativismo entre os alunos, integração de grupo e buscar um estilo de vida saudável no cotidiano.

Fonte: Assessoria SME