Prêmio de Valorização Funcional é discutido na SME

29/05/2014

Projeto de Lei “Prêmio de Valorização Funcional” é discutido na SMENa última quarta-feira, 28, estiveram reunidos na sede da Secretaria Municipal da Educação de Assis representantes do Conselho Municipal da Educação – Loilda de Almeida e Silvia Mota, Sindicato dos Trabalhadores – Paulo Tito, Câmara Municipal – Cristiano Santilli, Fundeb – Urias Turbiani e Maralice Chiampi, equipe administrativa da Secretaria – Paulo Queiroz, Divana Ramos e Sara Celsa, juntamente com a Secretária Municipal da Educação, Maria Amélia A. dos Santos, para discussão da minuta do Projeto de Lei “Prêmio de Valorização Funcional – PVF”.

O Projeto de Lei consiste em premiar funcionários municipais pela assiduidade, ou seja, desempenho dos compromissos não só com freqüência e regularidade, mas com comprometimento e dedicação.

O diferencial deste ano, discutido e normatizado durante a reunião, é a inclusão do quadro de equipe de apoio das Unidades Escolares, já que no ano anterior os únicos contemplados foram servidores do quadro do Magistério Público Municipal.

No ano de 2013 foram contemplados com o prêmio 625 docentes, com isto, como revela Paulo Queiroz, membro da equipe administrativa da Secretaria da Educação, no 1º semestre de 2014 já é aparente a diminuição de faltas dos professores, atitude que contribui muito para a melhoria do ensino público, visto o fator de continuidade dos docentes.

O prêmio é de caráter eventual e será verificada a contemplação dos funcionários através do orçamento existente no final do ano letivo.

Fonte: Assessoria SME