Ensino Infantil recebe materiais ludo-pedagógicos

26/05/2014

Educação Infantil recebe materiais ludo-pedagógicosA Secretaria Municipal da Educação recebeu nesta última sexta-feira, 23, materiais ludo-pedagógicos para serem utilizados nas escolas de Educação Infantil.

Os materiais compõem um circuito de atividades físicas, que podem ser utilizados como treinamento funcional infantil, ou seja, exercícios de estímulo de força, resistência e flexibilidade, trabalhando os espaços por meio da percepção e da coordenação de movimentos para que a criança desenvolva noções de profundidade, formas, direções e planos, importantes nos processos de estruturação do espaço e construção de habilidades motoras.

Todas as Unidades Escolares que possuem Educação Infantil receberão o material, que faz parte do investimento de R$605.000,00 que a Prefeitura de Assis dedicou ao ensino municipal.

De acordo com Maralice Chiampi, Supervisora de Ensino da Secretaria Municipal da Educação, com a aquisição dos jogos de Estimulação Sensório Motor e da Linha de Movimento Físico Integral não só os professores de educação física, como também os professores da classe regular poderão desenvolver atividades que possibilitem situações de aprendizagem que favoreçam  o conhecimento por parte das crianças do seu próprio corpo e consequentemente, seu domínio motor e a sua autonomia corporal.

Além do material ludo-pedagógico, na segunda-feira, 26, foi recebido mobiliário infantil, com mesas, cadeiras e bancos adaptados para crianças. A aquisição dos itens se deve ao objetivo da Administração Municipal em garantir uma educação de qualidade, e contribuir para o desenvolvimento das crianças do município.

Fonte: Assessoria SME