Programa Esportivo é oferecido na Rede Municipal

22/05/2014

Atletismo é desenvolvido no Estádio "Antonio Viana da Silva" - Tonicão. A Secretaria Municipal da Educação, em parceria técnica com a Autarquia Municipal de Esportes de Assis desenvolve o programa “Esporte Como Você Sempre Quis!”, que tem atendido a todas as Unidades Escolares da rede Municipal de Ensino, no Ensino Infantil e Fundamental.

O programa teve início em 2013 e oferece as seguintes modalidades: Atletismo, Tênis de Mesa, Basquete, Futsal, Dama, Ginástica Rítmica, Voleibol, Dança, Xadrez e Capoeira, com o intuito de despertar no aluno o interesse pela prática esportiva, desenvolver as habilidades motoras, despertar o cooperativismo entre os alunos, integração de grupo e buscar um estilo de vida saudável no cotidiano.

Desenvolvido durante todo o ano letivo, o programa inclui competições interclasses e interescolares, realizadas no decorrer do ano conforme a demanda do esporte.

Os alunos das escolas de Tempo Integral são atendidos em forma de Oficinas, onde todos são contemplados e nas escolas de ensino regular o aluno é atendido no contraturno, sendo optativa a participação.

Juscileni Spindola, professora de ginástica rítmica da EMEIF “Prof. Firmino Leandro” comenta sobre a importância do Programa: “Acredito que os pais deveriam apoiar e incentivar os alunos a praticarem o esporte na escola, pois além de desenvolver a parte física e mental, os inclui na sociedade e lhes dá oportunidade de conseguir destaque e realização dentro do esporte”.

De acordo com Roseleni Fonseca, assistente técnico-pedagógica responsável pelo Programa “Esporte Como Você Sempre Quis!”, as modalidades esportivas na escola vão muito além das disputas, já que a cada dia cresce a sua importância como ferramenta de inclusão social. As atividades físicas e desportivas têm especial importância para os alunos oferecendo assim uma ampla gama de ações destinadas a preencher construtivamente o tempo livre, contribuindo para sua formação e afastando-os das ruas.

A Secretaria Municipal da Educação, juntamente com a Autarquia Municipal de Esportes de Assis apóia inteiramente a prática dos esportes nas escolas e auxilia em competições, sejam elas realizadas na própria cidade ou em outras localidades, disponibilizando transporte e alimentação para os atletas.

Fonte: Assessoria SME