Amistoso de Voleibol é realizado nas escolas

16/05/2014

Amistoso de Voleibol é realizado nas escolas municipaisNa última quarta-feira, 14, aconteceu um amistoso de voleibol entre as escolas municipais “Prof. Henrique Zollner Neto” e “Prof. João Luiz Galvão Ribeiro”, organizado pelos professores de educação física Ercílio Rocha Ribeiro Filho e Diego Fernandes Alves de Lara.

Ambas as escolas fazem parte do Programa “Esporte Como Você Sempre Quis!” e são de Ensino Integral, onde as aulas são ministradas em forma de oficina.

De acordo com Roseleni Fonseca, Assistente Técnico-pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, o voleibol tem como objetivo desenvolver a reflexão, o planejamento e a organização. A prática do esporte é usada como ferramenta para o desenvolvimento da cidadania, do conhecimento ligado a prática e do esporte entre si.

O esporte em geral visa à inclusão, o lazer e a participação de todos como uma equipe, permite ao educando a possibilidade de desenvolver competências psicomotoras, de tal forma que além de aperfeiçoamento técnico desportivo, seja garantido a ele, também o desenvolvimento de habilidades que favoreçam a sua integração social.

O programa “Esporte Como Você Sempre Quis!” teve início em 2013 e oferece as seguintes modalidades: Atletismo, Tênis de Mesa, Basquete, Futsal, Dama, Ginástica Rítmica, Voleibol, Dança, Xadrez e Capoeira, com o intuito de despertar no aluno o interesse pela prática esportiva, desenvolver as habilidades motoras, despertar o cooperativismo entre os alunos, integração de grupo e buscar um estilo de vida saudável no cotidiano.

Fonte: Assessoria SME