Capoeira participa da 5ª Feira Cultural em Platina

15/05/2014

Alunos da Capoeira participam da 5ª Feira Cultural em PlatinaAlunos da capoeira, modalidade integrante do programa “Esporte Como Você Sempre Quis!”, estiveram presentes na cidade de Platina no dia 8 de maio, no período da tarde para participar da 5º Feira Cultural, que recebeu diversas manifestações folclóricas e culturais de nosso país e contou com a participação de diversas cidades da região.

A Capoeira teve seu momento de destaque no evento, foi realizado um Aulão de capoeira seguido de várias rodas onde estavam presentes cerca de 80 participantes de projetos da região, dentre eles o Projeto Capoeira da Rede Municipal de Ensino de Assis que acontece na EMEIF “Alides Celeste Razaboni Carpentieri”.

O Aulão de Capoeira tem o objetivo de integrar os alunos do projeto com os capoeiristas e a comunidade regional, pois o esporte é um importante meio de inserção de seus praticantes na sociedade por seus diversos aspectos culturais, físicos e históricos. A organização do Aulão de Capoeira é feita pelo Profº André Machado (Instrutor Cachimbó) e Projeto Raio de Luz de Platina (AMPLA).

Em Assis as aulas de capoeira são ministradas na EMEIF “Alides Celeste Razaboni Carpentieri” no período da manhã e da tarde, no contraturno do horário das aulas. Os alunos interessados em participar do projeto devem procurar a secretaria da escola na Av. São Cristóvão, 1120, Jardim Paraná.