Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Obras do novo almoxarifado estão aceleradas

30/07/2010

“Estou muito satisfeita com o ritmo das obras e acredito que estaremos conseguindo entrega-las antes do prazo estipulado, que é de 210 dias, a contar do início das obras”. Esta é a avaliação da secretária municipal da Educação, Ângela Canassa em relação às obras do novo almoxarifado da pasta, que num investimento superior a R$ 1 Milhão (Hum Milhão de Reais), vem sendo construído em área anexa a própria secretaria, na avenida Getúlio Vargas, esquina com a rua Antônio José dos Santos, onde já funciona o órgão responsável pela educação municipal.

A construção do novo prédio para o almoxarifado, numa área total construída de 1.025,49 metros quadrados, irá resultar, segundo Canassa em uma economia substancial aos cofres públicos, uma vez    que a pasta não mais arcará com os custos do aluguel, pago atualmente pelo prédio do antigo Bingo Assis, na vila Xavier, onde hoje funciona o seu almoxarifado.

Em uma primeira etapa foram retiradas diversas árvores existentes no local e iniciada a construção de um novo reservatório de água, sendo que no momento, está sendo finalizado o trabalho de terraplanagem, para que daí sim, o novo prédio comece a ganhar forma.

O projeto do novo espaço, que é assinado pela engenheira Dora da Silva Andrade e pela arquiteta Sílvia Del Massa, já está em licitação, sendo que após transcorrido todo o processo de seleção da empresa responsável pela edificação, a mesma terá um prazo de 210 dias, a contar do início das obras, para entregar a nova edificação.

Canassa lembra, que construir um novo almoxarifado era um anseio antigo da pasta, pois vem de encontro ao desejo de abrigar o depósito em sua própria sede, facilitando desta forma o manejo e manuseio de todo o material, seja pedagógico ou de apoio. Além disso, os próprios conselhos, seja da Educação, Alimentação ou Fundeb, também vinham cobrando a realização da obra.

Pela planta descritiva, o novo prédio, que na verdade serão dois depósitos distintos, oferecerá toda a acessibilidade desejada, uma vez que se trata de duas edificações, que terão no centro, um espaço onde os caminhões ou veículos de carga e descarga poderão estacionar com toda a comodidade possível, no sentido de realizarem suas operações.

“Na verdade, serão dois depósitos, um apenas de material pedagógico e outro de material de apoio, passaremos a contar com um almoxarifado nos moldes mais modernos existentes e que trará maior comodidade, conforto e agilidade para todo o nosso trabalho”, considera Canassa.

Ainda segundo ela, a obra representa mais um importante investimento da Prefeitura Municipal e da administração Ézio Spera, que certamente irá resultar em uma melhora na qualidade dos serviços oferecidos para a população e neste caso específico, para a comunidade escolar em geral:

“E a população pode ter a certeza de que os investimentos em benefício da nossa população não param por aí, pois este é o perfil da atual administração, ou seja, sempre procurar oferecer o melhor para a população”, disse.

PÁTIO – Simultaneamente às obras do novo almoxarifado, também o pátio interno da Educação vem sendo totalmente remodelado. Além de ter sido realizada a retirada dos tanques de combustíveis, que pertenciam ao posto de abastecimento de veículos que funcionava no local, todo o pátio receberá uma nova camada de asfalto, além do que, uma ampla varanda coberta será construída nos fundos do prédio principal da SME.

Fonte: Assessoria - SME