Enxadristas municipais têm destaque em Catanduva

13/05/2014

Alunos municipais tem destaque em Circuito de XadrezAlunos municipais integrantes do Programa "Esporte Como Você Sempre Quis!" estiveram presentes no último sábado, 10 de maio, na III Etapa do Circuito SESC de Catanduva, para mais uma disputa de xadrez,  com a presença de várias cidades: São Matheus, Itapuã, Itajobi, Guaira, Serrana, Franca, Praia Grande e Catanduva, contabilizando cerca de 310 jogadores. O campeonato teve cinco rodadas de 16 minutos para cada jogador, nas categorias sub 08, sub 10, sub 12, sub 15 e categoria livre.

A professora responsável pelo xadrez de Assis, Cristiane Aparecida Meira, diz estar muito satisfeita com o resultado obtido no evento, “por terem muitos concorrentes com nível altíssimo, é muito bom ver Assis trazendo sete troféus e várias medalhas para casa”.

O aluno Luis Felipe Spessoto, da escola municipal “Profº Firmino Leandro” conquistou 1º lugar na categoria sub 8, seguido do aluno Ítalo Canassa, da escola “Profª Angélica Amorim Pereira” como segundo colocado e a aluna Ariane dos Santos Rocha, que conquistou o 4º lugar na categoria.

Fonte: Assessoria SME