Prefeitura adquire equipamentos para a Educação

13/05/2014

Prefeitura adquire novos equipamentos para a educação assisenseEm atenção à educação das crianças assisenses, a Prefeitura de Assis recebeu nesta semana novos brinquedos e materiais permanentes para equipar todas as Escolas Municipais. A aquisição se deve ao objetivo da Administração Municipal em garantir uma educação de qualidade, e contribuir para o desenvolvimento das crianças do município.

Todas as escolas municipais que solicitaram equipamentos novos à Secretaria Municipal da Educação foram beneficiadas. Além dos brinquedos novos, que vão contribuir para uma nova área de recreação para os alunos, também foram adquiridos materiais como: televisores, máquinas de lavar, carrinhos de bebê, bancos e mesas, entre outros equipamentos que têm a intenção de contribuir para o melhor atendimento aos alunos.

A entrega já começou a ser realizada e os alunos já podem ter acesso aos novos materiais. Além disso, a Prefeitura também irá implantar nas escolas municipais a lousa digital, o que garante um importante avanço na educação das crianças. Nesta segunda-feira, todos os professores da rede básica de ensino começaram os treinamentos para a aplicação das aulas com as lousas digitais.

Em um primeiro momento as lousas serão instaladas em todos os 4ºs e 5ºs anos, porém, o objetivo da Gestão Municipal é de que as aulas de todas as séries sejam ministradas com a lousa digital.

No total foram gastos cerca de R$660.000,00 com mobiliário, eletrônicos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, e R$605.000,00 com parques e brinquedos, que consistem em aproximadamente 45 itens diferentes em materiais ludo-pedagógicos, que são reivindicados há muito tempo pelos professores e gestores que atendem a Educação Infantil em nosso município.

Fonte: Assessoria SME