Alunos municipais visitam gabinete do prefeito

08/05/2014

Na manhã desta quinta-feira, dia 8, alunos da EMEIF Coraly Júlia Gonçalves Carneiro, acompanhados da professora Ângela, fizeram uma visita ao prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro. Os alunos visitaram o gabinete do prefeito e conheceram todos os setores da Prefeitura de Assis.

A visita ocorreu devido a um projeto desenvolvido na escola, onde os alunos entre 10 e 12 anos estão aprendendo sobre as formas de governo e conhecendo sobre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O objetivo da professora é fazer com que os estudantes tenham um contato diferente com a realidade em que vivem e, assim, possam conhecer de perto os administradores do município, além de juntar a parte teórica em sala de aula com a prática, para que eles entendam um pouco mais sobre como são feitas as leis que regem a cidade.

“Essa visita deixou as crianças muito animadas. Elas conheceram de perto o Poder Executivo, algo que nunca imaginaram. Temos o objetivo de criar cidadãos capazes, com oportunidades, e foi muito importante para eles conhecer de perto a Prefeitura”, destacou Ângela.

Ricardo Pinheiro anunciou que todas as escolas municipais vão receber novas áreas de recreação, com novos brinquedos, respeitando medidas de segurança e garantindo maior diversão para os estudantes.

O prefeito também afirmou que a partir do segundo semestre de 2014 todas as salas de 4ºs e 5ºs anos receberão lousa digital. Essa é uma conquista de grande relevância para a educação de Assis, seguindo a tecnologia e garantindo uma educação de qualidade para as crianças assisenses.

Fonte: Assessoria PMA