Projeto Sustentável na EMEIF Darcy Ribeiro

30/04/2014

Teatro "A água que fugiu do lago"A Escola Municipal “Prof. Darcy Ribeiro”, que atende cerca de 370 alunos do ensino fundamental, recebeu na última segunda-feira, 28, o Projeto Ecooperação, que faz parte de uma parceria com a SicoobCredimota. As ações vêm ao encontro do Projeto Escola Sustentável “Lixo que não é lixo” que é desenvolvido pela escola, cujo objetivo é preservar o ambiente em que vivemos descobrindo maneiras de separar, reaproveitar e reciclar o lixo e poupar os recursos naturais.

A Ecooperação é um conjunto de ações sócio-culturais e educacionais que tem como foco a conscientização quanto à preservação do meio ambiente e principalmente campanha de separação do lixo doméstico do material reciclável.

Na ocasião foi apresentado o espetáculo teatral “A água que fugiu do lago”, onde é contada a história de uma família anti-higiênica que visita um lago e deixa todo o lixo produzido em meio à natureza, então a água do lago resolve fugir, e por meio da ajuda dos alunos da escola, de forma interativa, a família é instruída a mudar sua atitude. Após a apresentação teatral os alunos participaram de oficinas com o tema Meio Ambiente.

No período da tarde o espetáculo foi prestigiado também por cerca de 60 alunos da EMEI “O Pequeno Polegar”, que fica próxima à Unidade Escolar.

Fonte: Assessoria SME