Alunos municipais levam doações a abrigo de idosos

15/04/2014

Aluna deseja Feliz Páscoa aos moradores do abrigo

Como celebração da páscoa, os alunos do 5º ano da EMEIF “Mafalda Salotti Bartholomei” visitaram na manhã de terça-feira, 15, a Associação "Abrigo a Idosos", onde fizeram uma apresentação de dança e entregaram as doações recebidas no projeto Páscoa Solidária da escola. Foram doados alimentos e itens de higiene.

De acordo com Lívia Orlando, coordenadora da EMEIF, o projeto foi desenvolvido com apoio de toda equipe escolar e as doações foram feitas pelos alunos, tanto do ensino fundamental e infantil, quanto do EJA – Educação de Jovens e Adultos, e também por muitos funcionários da escola e professores.

“É muito importante trabalhar com os alunos, principalmente nesse período de Páscoa, a solidariedade. Montamos um projeto, mandamos bilhete para as famílias pedindo as doações e em troca recebemos apoio de toda comunidade, alunos e equipe escolar. Levar os alunos para a visita e entregar as doações foi muito emocionante.” Relata a coordenadora.

Fundada em 1990 pelo pastor José Carlos Reis, com sede na Rua Bonfim, 68, a Associação mantém 35 idosos e funciona por meio de doações voluntárias e em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis.

A assistente social do local, Daiane Vieira dos Santos, informa sobre a importância do apoio da comunidade, tanto com doações quanto com visitas, pois os idosos são carentes e necessitam de atenção especial. O horário de visitas é das 14h às 17h e pode ser feito por qualquer pessoa, diariamente, assim como as doações, que podem ser feitas na própria instituição ou por meio de contato telefônico, no número (18) 3421 7475. O abrigo conta com equipe uniformizada, que faz o recebimento das doações na própria residência do contribuinte.

Alunos municipais levam doações a abrigo de idosos

Fonte: Assessoria SME