EMEIF Maria José Valverde homenageia Prefeito

08/04/2014

Alunos da EMEIF Maria José Valverde homenageiam Prefeito e ViceO Prefeito Ricardo Pinheiro Santana e a Vice-Prefeita, Dra. Lenilda Ramos, tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira, dia 4. Os chefes do Executivo foram recepcionados por alunos da EMEIF Maria José Silva Valverde, localizada no Parque das Acácias.

A EMEIF conta com aproximadamente 320 alunos em período integral, divididos em 11 salas de aula. A visita do Prefeito à Escola aconteceu por decorrência de um trabalho realizado por alunos do 2º ano, que escreveram uma carta direcionada a Ricardo Pinheiro, ressaltando alguns pontos importantes para a preservação do Meio Ambiente na cidade de Assis.

Além de ir até a escola para receber a carta das mãos dos estudantes, o Prefeito aproveitou para conhecer as estruturas do local, ouvir as reivindicações dos professores e ainda respondeu a perguntas de vários alunos. Foram feitos questionamentos como: “Porque você decidiu ser Prefeito?”; “Quais são os maiores desafios de um Prefeito?”; “Como você consegue controlar a cidade de Assis?”, entre outros.

Ao responder as dúvidas dos alunos, Ricardo Pinheiro anunciou conquistas da Administração Municipal em valorização à educação das crianças assisenses, como por exemplo, a implantação da lousa digital, que é um importante instrumento pedagógico em que, inicialmente, as crianças do 4º e 5º ano poderão ter acesso, o objetivo é expandir essa tecnologia a todo o Ensino Infantil de Assis. Além disso, disse também que todas as Escolas Municipais receberão novos brinquedos para suas áreas de recreação.

Ricardo Pinheiro destacou que vem trabalhando muito para que Assis esteja cada dia mais no caminho do desenvolvimento, ressaltou sobre a grande parceria com o Governo do Estado de São Paulo e Câmara Municipal de Assis e destacou os trabalhos de todas as Secretarias Municipais em atenção ao progresso da cidade.

“A presença do Prefeito nos honrou muito, ficamos muito satisfeitos com sua visita, é muito importante esse contato para as crianças que estavam muito animadas com a sua presença” destacou a Diretora da Escola, Márcia Duarte.

O Prefeito Ricardo Pinheiro desde que assumiu a Gestão do município está visitando as Escolas Municipais e outras repartições públicas, com a intenção de receber as reivindicações necessárias e garantir o apoio da Prefeitura de Assis para a continuidade dos trabalhos em atenção à qualidade de vida da população assisense.

Fonte: Assessoria PMA