Contação de histórias em meio à natureza

21/02/2014

Na manhã da última terça-feira, 18, os alunos do Jardim I da EMEI “Irmã Maria José Chaves” puderam unir o aprendizado à diversão e aproveitaram o contato com a natureza para ouvir histórias. Com a presença da pedagoga Juciene e as auxiliares da classe, os alunos se sentaram embaixo das árvores do Centro Social Urbano e ouviram atenciosamente a história “João e o Pé de Feijão”.

De acordo com Maralice Chiampi, responsável pelo setor de Educação Infantil da SME, a contação de histórias no ensino infantil tem como objetivo desenvolver a oralidade, criatividade, ludicidade e imaginação.

A EMEI, que tem sua sede em reforma devido a problemas elétricos, está localizada temporariamente no Centro Social Urbano, enquanto a mudança para a antiga sede da EMEIF “Firmino Leandro” é providenciada.

Na quinta-feira, dia 20, não houve aula para os alunos da EMEI devido à mudança e já no dia 21, sexta-feira, as aulas ocorrem normalmente no endereço: Rua Benedito Spinardi, 613 – Vila Adileta.

EMEI realiza contação de histórias em meio à natureza

Fonte: Comunicação