Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Educação preenche quinze vagas em atribuição

11/05/2010

Mesmo convocando por intermédio de seu site e da imprensa falada e escrita,, os aprovados de 121 ao 250 da seleção pública para estagiários bolsistas do ensino médio, realizada no ano passado, a Secretaria Municipal da Educação não conseguiu preencher 20, das 35 vagas disponíveis, durante a atribuição realizada na tarde de ontem.

Um dos motivos, segundo informa Paulo Queiroz, do departamento administrativo da SME, é que muitos candidatos que no ano passado prestaram o exame do ensino médio, hoje já estão matriculados no ensino superior, o que os impede de assumir os cargos ora ofertados, que devem por lei, serem preenchidos por estudantes do ensino médio.

Na tarde de ontem mesmo, a SME começou a entrar em contato com pessoas que tinham o seu nome na lista, mas não compareceram à sessão de atribuição, para saber do seu interesse ou não, pelos cargos oferecidos, que são para atuar nas diversas escolas, creches e departamentos da própria Educação.

Mesmo assim, na semana que vem, uma nova convocação deve ser realizada, novamente, convocando os aprovados na seleção para estagiários bolsistas do ensino médio, uma vez que a lista do ensino superior, já se encerrou.

Com as quinze contratações de ontem, já ultrapassa os 400, o números de estagiários contratados apenas neste ano pela educação municipal.

Fonte: Assessoria - SME