Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024
SME

Fale conosco!
18 3302-4444


Escritor considera modelo a escola Beija Flor

06/07/2010

 

“Vocês estão de parabéns, pois o que estou conhecendo hoje é algo que deveria servir de modelo para tantos outros municípios brasileiros, pois são pouquíssimos os que se preocupam em oferecer um atendimento digno e de qualidade para este público atendido aqui pela escola de vocês”.

A frase é do jornalista e escritor paulistano Wagner Costa, que na semana passada, após palestrar na II Feira do Livro, na quadra do Clube Recreativo de Assis, aceitou o convite da Secretaria Municipal da Educação e foi conhecer de perto a escola Beija Flor, que funciona no Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira, a Ficar.

Wagner Costa, que além de visitar as instalações do projeto, conversou com alunos, professores e gestores do trabalho, afirmou ter ficado bastante satisfeito com tudo o que viu, até porque, segundo suas próprias palavras “o que está acontecendo em Assis é uma revolução na arte de se trabalhar a educação”. Sua afirmação deve-se ao fato, segundo o escritor, de que até mesmo em razão do público atendido pela escola Beija Flor, que é formado por crianças e adolescentes que na maioria das vezes, conforme suas palavras “acabam sendo excluídos da sociedade”, todo e qualquer trabalho proposto com o objetivo de atender este público muitas vezes discriminado, merece todo e qualquer apoio.

“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo em saber que na cidade de Assis existe este projeto destinado exclusivamente a estas crianças, que na verdade precisam justamente do que lhes é oferecido aqui, ou seja, amor, carinho, atenção ou seja, elas querem tão somente sentirem-se parte integrante da sociedade, o que lhes é proporcionado pela escola Beija Flor”, disse.

Durante as conversas, em especial com os professores e alunos, o escritor manteve contato direto com documentos que comprovam a evolução dos alunos atendidos, comparando o período antes e após os mesmos passarem a ser atendidos pelo projeto.

“Foi um privilegio receber este convite, pois sem dúvida alguma, não irei me esquecer que um dia eu estive em Assis e pude conhecer este magnífico trabalho desenvolvido aqui neste local, onde me informaram, que foi no passado um recinto de exposições, mas eu não tenho dúvida, que agora, sendo destinado à educação e abrigando um projeto tão grandioso como o Beija Flor, o espaço está bem melhor ocupado, do que nos tempos em que abrigava um recinto de exposições”, considerou Costa, que além de escritor é formado em jornalismo, tendo atuado como  repórter no Sistema Globo_CBN, rádios Bandeirantes e Cultura, e jornais Folha de São Paulo, Diário da Noite e Notícias Populares.

No terreno da literatura, entre as suas obras, destaque para os livros “Eu, pescador de mim”, “O Segredo da Amizade” e “Quando meu pai perdeu o emprego”, todos publicados pela editora Moderna.

Durante toda a visita, Wagner Costa foi acompanhado da coordenadora da escola Beija Flor, Isaura Leopoldo e pelo responsável pela coordenadoria de programas e projetos da Secretaria Municipal da Educação, Urias Turbiani. 

Fonte: Assessoria - SME


Cardápio
SME

VÍDEOS

FOTOS

Mais de 10 mil alunos são esperados para o início


Secretaria Municipal da Educação | AV: Getúlio Vargas, 740 | Assis - SP | Fone: (18) 3302-4444

© 2010-2024 | Secretaria Municipal da Educação - Todos os direitos reservados