Assis, Quarta-Feira, 03 de Julho de 2024
SME

Fale conosco!
18 3302-4444


Educação renova convênio do projeto Ler & Escrever

16/02/2011

 

 

Por Nelinho Moraes

 

Acompanhada do prefeito Ézio Spera, a secretária municipal da Educação de Assis, professora Ângela Canassa assinou nesta terça-feira, dia 15 no teatro Fernando de Azevedo, na capital, a renovação do convênio do programa Ler & Escrever, por meio do qual, o Estado fornece através da parceria com o município, o material didático utilizado no segundo ao quinto ano do ensino fundamental.

Ao todo, durante a cerimônia, governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Educação, professor Herman Voorwald, assinaram 488 convênios dos programas Ler e Escrever e São Paulo faz Escola com 407 prefeituras para implantação dos projetos nas redes municipais, sendo que apenas a verba para produção do material didático que será distribuído às escolas será de R$ 5 milhões.

“Adotamos em nossas escolas o projeto Ler & Escrever pela primeira vez no ano passado e o material foi aprovado, não apenas pela nossa equipe gestora, mas principalmente pelas crianças, sendo que este é o principal motivo desta renovação, pois sem dúvida alguma, se trata de um material bastante rico e dinâmico, que vem colaborar em muito com o processo de alfabetização e aprendizado de nossas crianças e adolescentes”, disse a secretária Canassa.

SAÚDE NA ESCOLA -

Ainda durante a cerimônia, o governador Geraldo Alckmim anunciou a implantação, mediante um investimento de R$ 27 milhões, do programa SP Educação com Saúde, que segundo ele foi idealizado para oferecer assistência médica preventiva aos servidores da Educação, no local de trabalho, sendo que além de melhorar a qualidade de vida do profissional, a Secretaria pretende aprimorar a qualidade dos serviços prestados nas unidades escolares.

O programa será executado pela CSSM, com suporte técnico do IAMSPE e cada convênio terá validade de três anos, sendo que inicialmente, será implantado nas 13 diretorias de ensino e 1.058 escolas estaduais da Capital, beneficiando 65 mil funcionários (entre professores, secretários de escola, agentes de serviço).

“Pesquisas na área da educação indicam que o rendimento dos alunos cai quando o professor tem de se ausentar da sala de aula durante um período. Com o programa, esperamos diminuir significativamente o número de licenças médicas na rede”, disse o Secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald.

MODELO ASSISENSE – Ainda esta semana, a Secretara Municipal da Educação de Assis estará encaminhando ao governador Geraldo Alckmin, um relatório do projeto “Saúde Vai à Escola”, adotado pela primeira vez no ano passado nas escolas da rede municipal e que em síntese, tem como objetivo principal proporcionar aos alunos e comunidade em geral e oportunidade de acompanharem no ambiente escolar, palestras sobre variados temas ligados à saúde, como higiene, DSTs, bullyng, entre outros.

O interesse do Estado em conhecer mais detalhes do programa desenvolvido em Assis por meio de uma parceria da Secretaria Municipal da Educação e o Hospital Regional, surgiu depois que a secretária Ângela Canassa, em conversa particular com Alckmin e Woorwald parabenizou-os pela implantação de um projeto voltado à saúde nas escolas estaduais e comentou que modelo idêntico, só que voltado, não apenas aos servidores, mas também à comunidade em geral e principalmente aos estudantes, já estaria em funcionamento em nossa cidade.

“De imediato eles nos solicitaram mais informações sobre o trabalho que se iniciou ano passado e terá continuidade em 2011 nas nossas escolas, sendo que logo que cheguei de volta à Assis, solicitei que um detalhado relatório fosse preparado e encaminhado ao Palácio dos Bandeirantes”, concluiu Canassa. 

 

Fonte: Assessoria SME


Cardápio
SME

VÍDEOS

FOTOS

Mais de 10 mil alunos são esperados para o início


Secretaria Municipal da Educação | AV: Getúlio Vargas, 740 | Assis - SP | Fone: (18) 3302-4444

© 2010-2024 | Secretaria Municipal da Educação - Todos os direitos reservados