Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

EMEIF promove seu ‘arraiá’

30/06/2010

A EMEIF Nísia Mercadante do Canto Andrade (Rua Atanásio Medeiros, 205 – Vila Maria Isabel) realizou, na tarde do último sábado, a sua festa junina. Marcada por diversas apresentações artísticas interpretadas pelos próprios estudantes, a celebração contou com grande participação da comunidade e superou as expectativas de seus organizadores.

De acordo com Estela Maris Cavalcanti dos Santos, diretora da unidade, a comunidade local demonstrou muito interesse pela iniciativa. “Ficamos muito felizes com esta adesão do público. Esta era nossa meta: integrar os moradores do bairro, os pais e familiares dos alunos, com a unidade escolar”, afirmou.

A festa junina também teve algumas presenças ilustres. Estiveram na sede da escola o senhor Pedro Mercadante – irmão da patrona da EMEIF – e sua esposa. “Foi um brilho extra. É importante que nossos alunos possam conhecer um pouco mais sobre a história da escola onde estudam. E esta festa contribuiu para este processo”, aponta a diretora.

Entre as atrações culturais exibidas no decorrer das festividades, dois temas mereceram destaque: as próprias tradições caipiras e os costumes africanos. “São os assuntos do momento: festa junina e Copa do Mundo da África do Sul. Foi interessante porque, por meio de apresentações, nossos alunos puderam trabalhar importantes aspectos relacionados à cultura”, destacou.

Diversas guloseimas também integraram o cronograma elaborado para a festança. Todos puderam se deliciar com pipoca, que foi distribuída gratuitamente, e outros produtos. “Comercializamos bolo, pastel, cachorro-quente; fizemos até leilão. Toda a renda será revertida para os próprios alunos, na festa do Dia da Criança, em outubro”, adianta Estela.

Feliz com os resultados alcançados pela festa junina, a diretora exalta a união e o trabalho de todos os funcionários da EMEIF. “Preciso agradecer a atuação da Valquíria Inês (coordenadora) e Susy Napolitano (assistente de direção), e de todos na escola, que não mediram esforços para que este evento fosse realizado”, finaliza.

Fonte: Assessoria - sme