EMEIF realiza a 2ª edição do “Ídolos Nísia 2012”

19/06/2012

Assim como no ano anterior, a EMEIF Nísia Mercadante promoveu o “Ídolos Nísia 2012”, tendo sua final no dia 05 de junho. Primeiramente os alunos que desejavam participar passaram por uma audição, onde a professora de música Maria Alice Pereira, junto com outros docentes, ouviu as  crianças e pode-se verificar seu potencial de voz.  Posteriormente os alunos selecionados tiveram analisados, além da voz, sua postura no palco e atitude.

EMEIF realiza a 2ª edição do “Ídolos Nísia 2012”A última etapa contou com a participação de jurados convidados que avaliaram performance, desenvoltura, postura e voz, foram cinco jurados convidados: Eder Godoi (professor de música da SME), Margareth Kanthack (ex-diretora do Centro Paula Souza),  Shirley Vermelho ( representando a APM),  Rita (representando o Secretário da Educação Vinicius Simili) e Valquíria  Inês Santos Silva (coordenadora pedagógica).

A iniciativa foi da professora da oficina de música Maria Alice Pereira e seu objetivo foi envolver os alunos com a música e fazê-los descobrir seus talentos. Segundo ela “além de proporcionar uma nova experiência, a música contribui muito para o aluno, pois com ela é possível mudar a perspectiva de vida  de uma criança”.

Foi um momento de muita festa com os alunos que entraram no clima e organizaram torcidas para incentivar seus colegas, que se apresentaram na etapa final, os classificados nas primeiras colocações receberam premiações e os demais concorrentes, chaveiros personalizados como incentivo à prática musical.

Para a diretora, Estela Maris Cavalcante, a música contribui com o amadurecimento do aluno em sala de aula e em comunidade, "a música mexe com a nossa alma e por isso a criança começa a mudar o comportamento através dos exercícios desenvolvidos, melhora a concentração, a disciplina, fica mais organizada e ainda sente-se feliz ao cantar e ouvir uma canção”.