“Ed. infantil” será tema para feira educacional

30/09/2011

A Secretaria Municipal da Educação de Assis, através do Departamento de Educação Infantil esta organizando para o período de 05 a 07 de outubro a primeira edição da Feira de Educação Infantil de Assis, com a temática: “Educação infantil em ação: oportunizando aprendizagens significantes”. O evento terá sua abertura no dia 05 às 19horas na quadra esportiva da EMEIF "Maria José da Silva Valverde", localizada no Parque das Acácias.

De acordo com Maralice Chiampi, supervisora de ensino e responsável pelo departamento de educação infantil, para a abertura do evento esta prevista uma programação com apresentações musicais, sendo que nos dias 06 e 07/10 no período da manhã haverá uma gincana cultural envolvendo os alunos do jardim II e no período da tarde, apresentações de alunos do ensino infantil. “Nossa meta é ofertar atividades que iram além da sala de aula para todos os nossos alunos”, ressalta Chiampi.

A feira contará também com exposições de atividades e materiais elaborados nas escolas de ensino infantil da rede. “Esta iniciativa é fruto de varias experiências vividas em nossas unidades, fator que veio a culminar na necessidade de promovermos um encontro entre todos os educadores de educação infantil da nossa rede para assim dividirmos aprendizados e também apresentamos para a comunidade em geral todo o que realizamos dentro de sala de aula”, finaliza Chiamp.