Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Alunos da EMEIF ‘José Santilli’ realizam passeata

09/06/2010

Os alunos da EMEIF José Santilli Sobrinho realizaram, na última semana, uma passeata pelas ruas da Vila Marialves, onde se localiza a escola, com o objetivo de conscientizar os cidadãos daquela localidade sobre a necessidade de preservação ao meio ambiente. Entre outras ações, a iniciativa integrou o cronograma de atividades desenvolvido pela unidade para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (celebrado no dia cinco de junho).

A diretora da EMEIF, Márcia Aparecida Vieira, informa que a passeata alcançou seus objetivos e aproximou escola e comunidade. “Foi muito interessante e saudável, pois as crianças puderam ajudar no processo de conscientização dos moradores do bairro sobre a importância de sermos mais conscientes no que diz respeito à preservação dos bens naturais”, opina.

Ela aponta que, além da passeata, outras atividades, como palestras, confecção de cartazes, elaboração de painéis e ações culturais, também fizeram parte das comemorações. “Todo mundo participou, desde a creche até o ensino fundamental. Realmente conquistamos o que queríamos e as crianças aprenderam bastante sobre o assunto”, destaca a diretora.

A EMEIF também recebeu a visita dos membros da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Assis – COOCASSIS, que, em conversa com os estudantes, abordaram temas relacionados à correta separação do lixo e à importância da reutilização de materiais recicláveis. Os alunos levaram para casa uma lixeirinha que eles próprios ajudaram a confeccionar, durante as aulas.

Concluindo a programação, o professor do Centro de Referência em Educação Ambiental de Assis, Rodolfo Spada, discorreu sobre o uso racional da água. “A Educação Ambiental faz parte da nossa agenda durante todo o ano letivo. Acreditamos que é importante conscientizar os alunos desde a infância, para que nosso planeta tenha uma melhor qualidade para as futuras gerações”, finaliza Márcia.

Fonte: Assessoria - SME