"Saúde vai à escola" dá continuidade às ações

17/06/2011

Dando sequência às ações do Projeto “Saúde Vai à escola”, mais de 700 alunos da rede municipal de ensino de Assis participaram de palestras desde o começo deste mês. O projeto é uma parceria entre as Secretarias Municipais da Educação e da Saúde para levar informações e qualidade de vida aos estudantes.

Projeto Saúde vai à escola dá continuidade às açõesNa semana passada, cerca de 120 alunos de 5º ano da EMEIF João Mendes Junior assistiram a palestra sobre “Adolescência e Puberdade”. No dia 10, foi a vez de mais 300 alunos de 1º, 2º e 3º anos discutirem o tema Bullying, problema comumente encontrado nas escolas e que deve ser combatido.

O tema “Adolescência e Puberdade” também foi apresentado, na última quarta-feira (15), aos alunos de 5º ano da EMEIF Mafalda Salotti Bartholomei. Já no dia 16, a EMEIF Lucas Thomas Menk recebeu também o tema “Bullying” e aproximadamente 300 estudantes do 3º ao 5º anos participaram das discussões sobre o assunto.

“Em nossa escola identificamos algumas ações entre os alunos que caracterizavam a prática de bullying, por isso achamos de extrema importância discutir isso com os alunos. Percebemos que a apresentação do tema envolveu as crianças e eles conseguiram entender a importância do respeito às diferenças. Acredito que a partir de agora haverá uma redução dessa prática em nossa unidade escolar”, comentou Maria Inês Sartori, coordenadora pedagógica.

O “Saúde vai à escola” começou o atendimento nesta sexta-feira (17), em caráter especial, à Escola Beija-Flor com uma palestra para cerca de 100 alunos sobre prevenção de drogas, com foco sobre tabaco, álcool e amizades incorretas, com orientações das enfermeiras Sueli Dal Poz, Inês de Oliveira e Neide Bléfari. As atividades do 1º semestre se encerram no final deste mês e retornam em agosto.