Alunos participarão do projeto “Vá ao cinema”

14/06/2011

Através de uma parceria entre Secretaria da Cultura do Estado, FAC (Fundação Assisense de Cultura) e Secretaria Municipal da Educação, os alunos de 5º ano da rede municipal de ensino de Assis terão a oportunidade de assistirem durante este mês a quatro filmes infantis dentro da programação do projeto “Vá ao cinema”.

Nos dias 15, 16 e 17 de junho será exibido para os alunos o filme “Doutores da Alegria” que mostra o trabalho do grupo com pacientes e familiares em hospitais médicos de São Paulo e o filme “Noel Rosa, o Poeta da Vila”. De 20 a 22 de junho, as crianças assistirão aos filmes “Amigo invisível” e “No meio da rua”. O “Vá ao cinema” ocorrerá em dois horários, às 8h e às 14h 30, e os ingressos serão distribuídos gratuitamente aos estudantes das escolas de Assis e das cidades vizinhas por meio de um monitor da Secretaria Estadual da Educação.

“O objetivo do projeto é democratizar o acesso às salas de cinema paulistas, principalmente aos alunos da rede pública. O projeto prevê também a formação de público para as produções nacionais que serão lançadas”, informou a assessoria de imprensa da FAC, responsável pelo Cinema Municipal.

Dentro da programação do projeto ainda haverá exibições no período da noite, a atração até o dia 17 será o filme “Noel Rosa, o poeta da Vila” que conta a história do poeta e compositor que deu abertura para o mundo do samba e da malandragem. Os ingressos serão vendidos na portaria do cinema.