Reunião para criar a ASPAT será nesta quinta (09)

08/06/2011

Depois da aprovação do projeto de lei para a criação do CEDET (Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento), a Secretaria Municipal da Educação juntamente com a Universidade Estadual Paulista e Diretoria Regional de Ensino realizarão uma reunião nesta quinta-feira (09), às 20h, no Anfiteatro da UNESP, com o objetivo de organizar a ASPAT (Associação de Pais e Amigos ao Talento) para colaborar com uma mudança na educação de jovens dotados e talentos de Assis.

ASPATDe acordo com Rosimeire dos Santos, responsável pelo Departamento de Educação Especial da SME, a ASPAT servirá para captar recursos, parceiros e desenvolver todos os trâmites legais e fiscais para auxiliar os trabalhos do Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento. “Esta Associação é importante, pois a comunidade também poderá participar e colaborar nas ações a serem desenvolvidas possibilitando um melhor atendimento para as crianças com capacidade acima da média”, explicou.

Nesta primeira reunião será apresentado o estatuto, a importância e as funções da Associação. “O CEDET é o único em nossa região e o segundo no estado de São Paulo, sendo que o primeiro está localizado em São José do Rio Preto. Por isso, a ASPAT irá respaldar o nosso trabalho que é voltado para realizar mudanças positivas através da construção coletiva entre escola, família e sociedade para os alunos que merecem atenção especial”, disse Rosemeire.

Participarão da reunião a equipe envolvida com a criação do CEDET, entidades parceiras (Secretaria Municipal da Educação, Diretoria Regional de Ensino, UNESP-Assis e Departamento de Psicologia Experimental), associações, vereadores, prefeito de Assis, secretários municipais, diretores e gestores das escolas municipais e estaduais e a comunidade interessada.