“O pequeno príncipe” será apresentado por escola

30/05/2011

Cerca de 950 estudantes das escolas da rede municipal de ensino de Assis poderão prestigiar o espetáculo “O pequeno príncipe” produzido por docentes e alunos da EMEIF Maria Clélia Vallim.  A intenção é valorizar os trabalhos desenvolvidos dentro das unidades escolares e democratizar o acesso à cultura através de duas apresentações nos dias 30 de maio e 06 de junho, no Teatro Municipal.

A peça é uma releitura do livro “O pequeno príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, que conta a famosa história de um príncipe que morava em um planetinha e se recorda de quando foi desencorajado pelos adultos por não reconhecerem sua capacidade artística. No decorrer da narrativa alguns personagens cheios de simbolismo se encontram com ele levando a reflexão sobre as mudanças de valores e as atribuições equivocadas que se dá às pessoas e às coisas.

“A peça foi apresentada no ano passado pela escola, porém percebemos que o trabalho tinha grandiosidade, beleza e que poderia tomar uma dimensão maior. Assim, decidimos ampliar o público para valorizar as crianças, os professores e todos os envolvidos”, comentou Denise Calixto, do Departamento de Convênios e Projetos da SME.

De acordo com a diretora da escola, Maria Neusa, são aproximadamente 150 crianças que participam da peça. “A iniciativa de mostrar para toda a rede é uma foram de motivar este tipo de atividade nas escolas e mostrando que mesmo sem muita estrutura é possível desenvolver um trabalho de qualidade”, disse.

A peça teatral é dirigida pelas professoras Leda Garcia e Juliana Rodrigues, c Coreografia de Adma Serafim, Sonoplastia de Lucas Rodrigues, Figurino de Clarice de Oliveira Carvalho, Imagens de Isabel Bossa, colaboração de Maria Neusa Rodrigues Francisco, Marilene Jardim, funcionários e Amigos da Escola, Carlos William e da Fundação Educacional do Município de Assis.