Ensino profissionalizante abre 60 vagas no dia 1º

27/05/2011

Dando prosseguimento à proposta de estar sempre oferecendo para a população oportunidades de aprender uma nova profissão ou simplesmente aperfeiçoar os seus conhecimentos, o Departamento de Ensino Profissionalizante da Secretaria Municipal da Educação de Assis anuncia a abertura de sessenta novas vagas, cujas inscrições poderão ser feitas a partir do dia primeiro de junho, próxima quarta-feira.

Rubens Roberto Alves, o Rubinho, responsável pelo departamento lembra que serão abertas para a comunidade em geral 20 vagas para o curso de pedreiro e outras para o curso de pintor de parede. Já para o curso de desenho técnico de edificações, as 20 vagas oferecidas serão preenchidas por candidatos que já estão com os seus nomes em uma lista de espera: “Nós temos em mãos esta lista de espera e estaremos entrando em contato para ver se tais pessoas ainda se interessam pelo curso, sendo que caso sobre alguma vaga, daí sim, disponibilizaremos para a comunidade em geral”, explica Rubinho.

Segundo ele, a existência desta lista de espera explica-se pelo fato deste curso ter a previsão de se iniciar no começo do ano, o que acabou não acontecendo devido à saída do seu instrutor: “Apenas agora conseguimos um novo instrutor e por este motivo, estaremos utilizando esta lista com os nomes dos candidatos que já haviam feito suas inscrições”, disse.

Todos os cursos serão oferecidos por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Assis e o Senai, sendo que as aulas terão inicio no dia seis de junho e serão ministradas na escola municipal de Construção Civil, localizada na rua Octacílio Doracio Mendes, 31, na vila Operária, as segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30.

Para se inscrever o candidato deve ser maior de 16 anos de idade e comparecer na própria escola munido de copias do RG e CPF. Tanto a inscrição como o curso em si são gratuitos e ao final do mesmo, os alunos receberão um certificado (diploma) do Senai e Secretaria Municipal da Educação.