Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Alunos encerram ‘semana do meio ambiente’

07/06/2010

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (celebrado no dia cinco de junho), a EMEIF Nísia Mercadante do Canto Andrade (Rua Atanásio Medeiros, 205 – Vila Maria Izabel) realizou, durante toda a semana, diversas atividades culturais em sua sede, com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre os graves problemas ambientais enfrentados nos dias atuais.

O encerramento da ‘Semana do Meio Ambiente’ aconteceu na tarde desta sexta-feira e teve a presença da secretária municipal da Educação de Assis, professora Ângela Canassa, entre outros profissionais ligados ao órgão responsável por gerir a rede municipal de ensino. “É muito importante discutir assuntos referentes à natureza e ao meio ambiente. Precisamos saber como está o mundo em que vivemos”, destacou a secretária.

Durante sua conversa com os alunos, ela promoveu um importante momento de reflexão. Em seguida, abordou temas ligados à preservação do meio ambiente, utilizando exemplos presentes no cotidiano das crianças. “Temos que falar sobre coisas como o tempo de decomposição de uma garrafa plástica, o uso racional da água, para que eles se identifiquem”, citou.

A diretora da EMEIF, Estela Maris Cavalcanti dos Santos, revelou satisfação ao comentar as apresentações interpretadas pelos estudantes. “Estamos muito contentes com o envolvimento dos alunos, dos professores, dos funcionários. Enfim, toda a comunidade escolar se uniu para a realização deste trabalho, e isto faz a diferença”, afirmou.

Estela acrescenta que a participação efetiva das crianças nestas ações eleva a qualidade do processo de ensino e aprendizagem. “Quando eles realmente botam a mão na massa, auxiliam na construção destes números, o aprendizado fica mais fácil, pois eles conseguem guardar as informações de maneira mais eficiente, o que nos deixa muito felizes”, revela.

Fonte: Assessoria - SME