EMEIF realiza a 1ª edição do “Ídolos Nísia 2011”

25/05/2011

Com o intuito de incentivar os estudantes a se envolverem com os prazeres que a música proporciona e despertar o talento de cada um, a EMEIF Nísia Mercadante promoverá a final da audição intitulada “Ídolos Nísia 2011” nesta quarta-feira (25), a partir das 13h30. A iniciativa é da professora de música Maria Alice Pereira.

Ídolos Nísia 2011Os alunos de todas as séries que tinham vontade de participar da audição passaram pela primeira etapa, onde a professora de música juntamente com outros docentes ouviram cerca de 60 crianças e verificaram o potencial de voz de cada uma. A segunda etapa foi realizada em seguida analisando, além da voz, a postura no palco e atitude de cada uma.

“Nesta última etapa, os jurados convidados avaliarão performance, desenvoltura, postura, voz, entre outras características. O importante é oferecer uma experiência diferente e democratizar o acesso ao conhecimento da música”, disse Maria Alice Pereira, professora responsável pelo projeto.

Serão quatro jurados convidados, entre eles uma cantora. Duas são funcionárias da Secretaria Municipal da Educação, Divanil Regina Terçarioli e Aparecida Lourdes Rodelingue, a terceira convidada é a diretora da EMEIF João Leão, Gisele Lopes Rodrigues e a cantora Letícia Peitel.

Para a diretora, Estela Maris Cavalcante, a música contribui com o amadurecimento do aluno em sala de aula e em comunidade. “A música mexe com a nossa alma e por isso a criança começa a mudar o comportamento através dos exercícios desenvolvidos, ela melhora a concentração, a disciplina, fica mais organizada e ainda sente prazer e felicidade ao cantar ou ao ouvir uma canção”, comentou.

Os 10 finalistas irão gravar um CD demonstrativo na própria escolha com o auxílio da professora responsável, cada aluno irá cantar uma música. “A nossa intenção é que a partir deste projeto possamos montar outros, a previsão é que para o segundo semestre possamos realizar um festival de música que envolva artistas de nossa cidade e estudantes de música das escolas do município”, finalizou Maria Alice.