Hora do conto - Projeto “Uma história traz saúde”

09/05/2011

Mais uma vez os alunos do 5º ano da Emeif Profª Nísia Mercadante marcaram presença no Hospital Regional com o projeto de leitura “Uma história traz Saúde”, na semana passada. O projeto visa proporcionar alegria, amor, carinho e solidariedade às pessoas que se encontram internadas.

Os estudantes aproveitaram para homenagear as mães. Eles contaram histórias, recitaram e entregaram uma poesia escrita por eles a cada uma delas. Também, ao visitarem a pediatria tiveram momentos de descontração com as crianças que se encontravam internada através das histórias.

Projeto "Uma história traz saúde"Os alunos produzem os textos em sala de aula orientados pela professora Juliana Del Gobo Monteiro, responsável pelo projeto. O foco do projeto está em acreditar que uma boa história contada com a simplicidade e a magia de uma criança possa colaborar para a recuperação dos pacientes e, também, para a boa formação moral e leitora dos alunos.

De acordo com Thiago Escame, coordenador do projeto, a capacitação das crianças é realizada quatro vezes na semana e os contos são escolhidos pela professora juntamente com os estudantes, dessa forma, os resultados já estão sendo vistos.

“Além de levar alegria e solidariedade às pessoas, as crianças estão buscando ler cada vez mais para levar à sala de aula materiais que auxiliem no projeto. O interesse pela leitura e pela dramatização melhorou significativamente assim como a postura, a obediência e a atenção”, comentou Escame.

Fonte: Assessoria SME