Arrastão contra dengue acontecerá dia 16/04

15/04/2011

No próximo sábado (16), a partir das 8h, será realizado um arrastão contra a dengue no bairro Assis III, pelas Secretarias Municipais da Educação, da Saúde e do Meio Ambiente, juntamente com o Centro de Referência em Educação Ambiental, com o apoio da Prefeitura de Assis. O objetivo é mobilizar, conscientizar, vistoriar e eliminar os criadouros do mosquito da dengue no município.

Serão mais de 840 famílias que receberão os agentes em suas casas para a avaliação dos quintais e dos possíveis criadouros do Aedes Aegypti. Além disso, professores e estudantes da rede municipal de ensino irão colaborar com a limpeza do bairro e com o trabalho de conscientização dos moradores.

Os alunos das escolas próximas ao Assis III farão a divulgação do arrastão aos pais, vizinhos e às pessoas que passarem pelo bairro. Participarão desta atividade as EMEIFs Nísia Mercante, João Leão e José Santilli Sobrinho.

Esta ação é uma continuidade do trabalho que está sendo desenvolvido pelos órgãos públicos municipais, desde o começo do mês, devido ao aumento do número de casos de dengue em Assis. Na primeira semana de abril, cerca de 900 pessoas entre estudantes, professores, gestores e funcionários da Educação e da Saúde realizaram uma passeata para marcar as atividades da Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue.

Os trabalhos relacionados ao combate dos criadouros do mosquito e, principalmente, à conscientização da população assisense continuarão a ser desenvolvidos com o intuito de mobilização.

Fonte: Assessoria - SME