EMEIF inicia atividades do “Saúde vai à Escola"

18/03/2011

Após algumas reuniões e planejamentos para o ano de 2011, nesta quinta-feira (17), a EMEIF Nísia Mercadante iniciou as atividades do Projeto Saúde vai à Escola com o para cerca de 100 alunos dos 1º, 2º e 3º anos. O tema “Qualidade de Vida” foi discutido pelas enfermeiras Solange Silva e Fernanda Petrucci.

Neste ano a escola é sede do projeto e atenderá toda a rede municipal de ensino de Assis por meio dos pólos e cronogramas agendados pelos responsáveis. As palestras continuam ainda nesta semana na EMEIF Coraly Júlia G. Carneiro e o tema ser tratado é “Bullying”.

Já na próxima semana, dentro do Pólo 01, serão atendidas as EMEIFs João Leão de Carvalho e José Santilli Sobrinho com os temas “ Drogas” e “Alimentação saudável versus atividades motoras”, respectivamente. “Estamos muito contentes em podermos visitar as escolas neste ano e assim levar orientações e conscientizar os alunos sobre de saúde e qualidade de vida”, disse a enfermeira Solange Silva.

Para marcar o evento neste primeiro dia, os alunos assistiram a vídeos e participaram de dinâmicas e momentos lúdicos como forma de aprendizagem. Além disso, puderam esclarecer dúvidas e discutir alguns conceitos.

Fonte: Assessoria SME